A Companhia Energética de Minas Gerais, CEMIG, foi buscar funcionários em diferentes cidades do Estado para reparar os danos causados pelas chuvas na zona rural de Patos de Minas. O avião da Companhia desceu mais de uma vez no Aeroporto Regional Pedro Pereira dos Santos trazendo os profissionais que iniciam os serviços na manhã desta terça-feira.

O temporal do fim de semana atingiu a região da Rocinha. Pelo menos sete torres de transmissão da energia da CEMIG teriam sido danificadas pela tempestade. Algumas foram retorcidas pelo vendaval e terão que ser reconstruídas. Apesar dos estragos, o fornecimento de energia para a região não foi interrompido.

Uma segunda linha de transmissão estaria fornecendo energia elétrica para a região. Em Patos de Minas, a população registrou apenas pequenos cortes no fim de semana. Os reparos na rede que serão iniciados hoje deverão prosseguir pelos próximos dias. Mais de 20 profissionais deverão trabalhar na recuperação das torres.

Nós tentamos contato com a Regional da CEMIG de Patos de Minas em busca de mais detalhes, mas fomos informados que a transmissão de energia é de responsabilidade de outra empresa da CEMIG, exclusiva para a transmissão de energia, que não tem representante na cidade.

E o tempo instável deverá permanecer até a próxima quinta-feira (18). Hoje a previsão da meteorologia é de Sol com muitas nuvens durante o dia e chuva a qualquer hora. Na quarta-feira (17), a previsão também é de tempo instável com possibilidade de até 80 milímetros de chuva.