A revitalização da Orla da Lagoa Grande no ano passado deu de presente para os patenses e visitantes o direito de passear de pedalinho pelo principal cartão postal da cidade. 10 aparelhos em forma de enormes patos fizeram o maior sucesso, principalmente, com as crianças.

Mas, desde o final do ano passado, os passeios de pedalinhos estão suspensos. Quem chega à ilha para dar um passeio encontra um cartaz informando que não há previsão para o retorno do funcionamento.

Enquanto isso, os pedalinhos ficam parados, sem nenhuma proteção e acumulando água. Um dos guardas teve que acionar o Programa de Combate à Dengue para jogar veneno e evitar que os aparelhos se transformem em criadouros do mosquito transmissor da doença.

Os pedalinhos estão sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura. De acordo com o chefe de divisão de turismo, Paulo Henrique Moreira, há sim previsão para que os equipamentos voltem a ser disponibilizados para o público.

De acordo com Paulo Henrique, a Prefeitura está solucionando o problema da falta de banheiros na Orla da Lagoa Grande para por os pedalinhos de novo em funcionamento. Ele informou que isto deve acontecer nos próximos 10 dias.