A Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul realizou a doação de mais de 7.300 fraldas geriátricas nesse final de semana em Patos de Minas. Elas foram entregues para três instituições que zelam de idosos na cidade. Várias pessoas se mobilizaram e fizeram a doação das fraldas em pontos de coleta disponibilizados pela organização. A quantidade de fraldas doadas superou a expectativa dos organizadores.

Foram 20 dias de campanha de arrecadação. Ao todo, foram doadas 3.702 fraldas geriátricas. De acordo com a Presidente da Fraternidade Feminina, Marisa Moreira, a campanha surgiu de uma necessidade que as instituições tem. Segundo ela, em razão de pandemia os locais ficaram sem ter como arrecadar fundos uma vez que eventos eram realizados para isso. Ainda segundo ela, nesse período de frio, o consumo aumenta consideravelmente. "Com a interrupção dos eventos, as entidades ficar sem arrecadar fundos e consequentemente começaram surgir as demandas de fraldas aos idosos.

Três instituições receberam as fraldas. O Lar Vicentino Padre Alaor recebeu 4.743 fraldas. A Casa das meninas recebeu 1.656 e o Lar de idosos Eurípedes Barsanulfo recebeu 903. Marisa explicou que a quantidade de fraldas é equivalente ao número de internos. A Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul  é uma entidade filantrópica e já realizou diversos trabalhos em Patos de Minas. Agora eles estão realizando cursos no bairro Jardim Quebec. Cerca de 15 pessoas estão participando do curso de auxiliar de doméstica no bairro. A quantidade de doações superou as expectativas dos organizadores.

Marisa explicou ainda que muitos outros projetos estão porra vir.