Mesas, cadeiras, escrivaninhas e estantes fazem parte do novo mobiliário.

O Fórum da Comarca de Patos de Minas recebeu dois caminhões de móveis nessa terça-feira (22). São equipamentos diversos que vão adequar as instalações para a implantação do Processo Judicial Eletrônico – PJE – que vai acontecer no início do próximo mês. A montagem do novo mobiliário faz com que o atendimento ao público seja interrompido por dois dias.

Mesas, cadeiras, escrivaninhas e estantes fazem parte do novo mobiliário adquirido para o Tribunal de Justiça para equipar a Comarca de Patos de Minas. Serão necessários dois dias para a montagem dos móveis, segundo o Juiz Tenório Silva Santos, diretor do Foro, os prazos processuais vão levar em conta o período de paralisação.

O diretor do Foro explicou que a instalação do novo mobiliário vai dar mais funcionalidade ao Fórum e criar um ambiente propício para a implantação do Processo Judicial Eletrônico na Comarca de Patos de Minas. Segundo o juiz Tenório Silva Santos, o mobiliário vai equipar também a nova sede do Fórum que está sendo construída no bairro Copacabana.

A implantação do Processo Judicial Eletrônico vai permitir que o processo judicial seja realizado em meio eletrônico, eliminando a montanha de papeis que abarrotam o Fórum.  O novo sistema poderá significar economia de tempo e dinheiro. Em Patos de Minas o PJE será implantado na 1ª e 2ª Varas Cíveis, na Vara de Família e Sucessões, Vara de Execuções Criminais, da Infância e da Juventude e de Precatórias Cíveis e Criminais e Vara Criminal e de Acidentes do Trabalho.

O lançamento oficial da implantação do Processo Judicial Eletrônico na Comarca de Patos de Minas vai acontecer no dia 9 de outubro, em uma solenidade às 9h no auditório da CDL, que contará com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Minas – TJMG – desembargador Pedro Bitencourt.

Autor: Maurício Rocha