A Polícia Internacional-Interpol- prendeu um homem de 49 anos, natural de São Gotardo, nessa sexta-feira (04). Ele desembarcou junto com outros 82 deportados no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, de voo oriundo dos Estados Unidos da América.

Segundo informações da Superintendência Regional da Polícia Federal de Minas Gerais, dentre os deportados estava um foragido da justiça mineira, de 49 anos, natural de São Gotardo/MG, contra o qual pesa mandado de prisão expedido pelo juízo são-gotardense, pela prática de homicídio qualificado ocorrido em 08 de agosto de 2005, em São Gotardo.

O homicida foi preso pelas autoridades de imigração dos EUA, país onde estava morando, por haver infringido normas migratórias e pela existência de Mandado de Busca Internacional da Interpol.

A Difusão Vermelha, como é chamado o aviso de foragido internacional, foi publicada em abril de 2020 pela Representação da Interpol em Minas Gerais a pedido do juízo da Vara Criminal da Comarca de São Gotardo/MG. Se condenado, sua pena pode chegar até 30 anos de reclusão.

Após submeter-se ao exame de corpo de delito, o preso foi conduzido ao CERESP Gameleira, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Federal destacou que segue todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde.