A Polícia Civil de Patos de Minas apresentou na manhã desta sexta-feira (08) um jovem acusado de tráfico de drogas. Com ele, os policiais apreenderam porções de crack, balança de precisão e dinheiro. Mas o que chama a atenção é a extensa ficha criminal do rapaz que, apesar da pouca idade, tem diversas passagens pela polícia.


Com apenas 19 anos, Wesley Vinícius de Jesus é um assíduo frequentador do meio policial, segundo o delegado Luiz Mauro Sampaio. Com 15 anos, ele já havia começado no mundo do crime. Aos 16 foi apreendido por roubo à mão armada e tentativa de latrocínio. Condenado a 3 anos de apreensão, Wesley, teria liderado a rebelião na carceragem da Polícia Civil que terminou com a morte de um adolescente de 16 anos.


O então adolescente foi levado para o abrigo de menores em Sete Lagoas, completou a maior idade, mas não se livrou do mundo do crime. Ele foi preso por tráfico de drogas na cidade de Presidente Olegário. Há alguns dias, Wesley ganhou o benefício da saída temporária e não retornou mais para o Presídio.


Nessa quinta-feira (07), os agentes da Polícia Civil, munidos de um mandado de busca e apreensão, conseguiram prender Wesley na casa de parentes no bairro Jardim Esperança. A ação foi rápida e precisa. Não houve tempo para reação. Com ele, os policiais ainda encontraram três porções de crack, uma balança de precisão e mais de R$ 800,00 em dinheiro.


Para o delegado Luiz Mauro Sampaio, há indícios de que Wesley tenha continuado traficando drogas. Ele foi preso em flagrante e vai ficar à disposição da Justiça, com mais uma acusação de tráfico de drogas.