A Polícia Militar agiu rápido e prendeu um suspeito que tinha acabado de furtar um telefone celular em Patos de Minas na manhã desta sexta-feira (08). O que chamou a atenção, no entanto, é a quantidade de vezes que o homem já foi preso. Foram oito prisões realizadas pela Polícia Militar somente nos últimos dois meses.

Nesta manhã, a equipe da ROCCA da Polícia Militar fazia patrulhamento preventivo quando foi solicitada pela vítima que tinha acabado de ter o celular furtado em uma loja na avenida Tomaz de Aquino. Com as características repassadas pela vítima, os policiais chegaram até Breno Ferreira Soares. Ele ainda estava com o telefone celular da vítima em seu bolso.

Breno foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil, assim como ocorreram diversas vezes nas últimas semanas. Segundo a Polícia Militar, ele foi preso no dia 23 de fevereiro, mas depois de liberado foi detido mais quatro vezes no mês passado (nos dias 17/03, 21/03, 26/03 e 31/03). Neste início de mês, Breno foi preso mais três vezes (nos dias 02/04, 05/04 e 08/04).

Breno havia sido liberado do Presídio de Patos de Minas, mas deveria estar cumprindo prisão domiciliar, com recolhimento noturno no período de 18h às 6h. Preso novamente nesta manhã, ele foi conduzido para a Delegacia e deverá voltar para o Presídio. O local do furto possui sistema de monitoramento por câmeras e a ação do autor foi gravada, sendo o vídeo enviada à delegacia.