A Van foi apreendida.

Fiscalização dos agentes municipais de trânsito na manhã desta sexta-feira (01) flagrou um veículo que fazia o transporte clandestino de estudantes em Patos de Minas. A Van foi apreendida e um veículo autorizado teve que ser acionado para concluir o transporte das crianças até seus locais de estudo.

O flagrante aconteceu bem em frente à Escola Municipal Professora Madalena Maria de Melo no bairro Aurélio Caixeta. Agentes de Trânsito já vinham recebendo denúncias de transporte escolar clandestino e, durante a fiscalização, perceberam o veículo sem as faixas características do transporte escolar.

Segundo o agente Gabriel, ao fazer a fiscalização, eles constataram que o veículo não havia passado por vistoria e portando não estava credenciado para fazer o serviço. O motorista de 44 anos e a ajudante também não estavam credenciados para trabalharem no transporte de crianças. Além disso, a Van estava com extintor vencido e com um dos pneus sem condições de uso.

Gabriel alertou aos pais sobre a importância de contratarem serviços credenciados para fazerem o transporte de seus filhos para a escola. Ele explicou que o transporte escolar passa por um rigoroso processo de credenciamento exatamente para dar mais segurança aos estudantes.