Mais de 30 fiscais da Vigilância Sanitária de Patos de Minas foram afastados e colocados em isolamento, depois que um colega do órgão testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi divulgada em primeira mão no Programa Contraponto do Patos Hoje. O secretário municipal de saúde, Carlos Rezende, confirmou o afastamento.
O afastamento dos 32 fiscais da Vigilância em Saúde e de epidemiologia aconteceu na tarde desta quinta-feira (21). Ao realizar um teste rápido, um dos fiscais testou positivo. Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu afastar e por em quarentena todos os profissionais que tiveram contato com fiscal.
A informação que chegou ao Patos Hoje é que o resultado do teste positivo para coronavírus teve forte impacto no órgão. Todos os profissionais tiveram material coletado e devem ficar em casa até que os resultados sejam divulgados. Eles vão permanecer isolados.
O órgão em que trabalhava a servidora que testou positivo para coronavírus é o mesmo onde atuava o servidor Maurílio Gerônimo Braga, de 53 anos, que faleceu na última sexta-feira por suspeita de coronavírus. O teste de Maurílio deu negativo, mas o resultado agora chama a atenção.
O secretário municipal de saúde, Carlos Rezende, confirmou o afastamento dos 32 servidores e destacou que os testes de todos eles deverão ser divulgados até amanhã.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]