A força-tarefa contra a Covid-19 da Prefeitura Municipal de Patos de Minas fiscalizou mais de 30 estabelecimentos nessa sexta-feira (12) e nesse sábado (13). Os agentes constataram que, mesmo com números recordes da doença, alguns funcionários insistem em trabalhar sem máscara de proteção facial, motivo esse da notificação de duas lojas (uma de roupa/sapato e uma de celular) ontem na região central. Ambas também tiveram as atividades encerradas, pois realizavam atendimento presencial, contrariando o Decreto 4.992/2021.

A não observância de protocolos sanitários ainda foi a causa da notificação de três açougues e quatro restaurantes na sexta-feira, enquanto duas mercearias (Vila Garcia e Nova Floresta) foram notificadas no sábado por descumprirem o Decreto 4.995/2021. A norma proíbe a venda de bebida alcoólica até 20 de fevereiro, devendo os comerciantes retirar o produto da exposição ao público e/ou lacrar os freezers em que ele está armazenado.

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Lílian Marinho, a população tem encaminhado muitas denúncias pelo www.patosconetado.com.br . “É um momento de união, e a comunidade tem sido nossos olhos neste momento. Não é possível verificar todas as denúncias no momento em que são feitas, por isso é muito importante que fotos e vídeos que mostram o descumprimento das normas sejam anexados pelo denunciante, pois isso nos possibilita agir depois”, explica ela.

Fonte: ASCOM da Prefeitura Municipal de Patos de Minas