Os Fiscais de Postura da Prefeitura Municipal de Patos de Minas recolheram na manhã desta quarta-feira (21) centenas de frutas que estavam sendo comercializadas no Centro de Patos de Minas. Isso aconeceu porque uma lei municipal proíbe o comércio ambulante na cidade. No entanto, muitas pessoas se revoltaram com a ação.

Os dois ambulantes estavam expondo goiabas em carrinhos de mão na calçada do cruzamento da Rua Olegário Maciel com a Rua Major Gote. Acompanhados da Polícia Militar, os agentes da fiscalização recolheram 527 goiabas que estavam sendo comercializadas. As frutas que vieram do Estado de São Paulo foram imediatamente doadas para a Casa das Meninas.

No entanto, apesar de o trabalho ter amparo legal, muitas pessoas que presenciaram a apreensão do material se revoltaram com a ação. Eles entendem que os vendedores estão trabalhando honestamente e que há questões mais importantes para serem resolvidas. Os dois ambulantes que faziam o comércio ficaram desolados com a apreensão.

O Patos Hoje conversou com o Diretor de Fiscalização, Odair Carlos, e ele explicou os motivos da apreensão. Segundo ele, além de a lei proibir o comércio ambulante na cidade, a exposição dos produtos causam embaraço ao trânsito de pedestres e ainda prejudica os comerciantes que estão legalmente estabelecidos.

Autor: Farley Rocha