O fim de semana chuvoso em Patos de Minas também foi de muitos acidentes de trânsito. De sexta-feira (19) até a manhã desta segunda-feira (22), a Polícia Militar registrou 24 batidas somente no perímetro urbano, 14 delas com vítimas de ferimentos e um que provocou a morte de uma mulher de 45 anos. Motociclistas e ciclistas foram as principais vítimas.

O acidente mais grave aconteceu na manhã de sexta-feira (19) na entrada do bairro Alvorada, na avenida Tomaz de Aquino. De acordo com informações da Polícia Militar, os dois envolvidos no acidente seguiam em direção ao bairro Alvorada quando a ciclista entrou na pista e foi atingida pelo motociclista. Natalina dos Reis Pereira Alves foi conduzida para o Hospital Regional e faleceu algumas horas depois.

Na noite de sábado (20), o condutor e o passageiro de uma motocicleta ficaram feridos depois de se envolverem em um acidente no cruzamento da rua Doutor Marcolino com a avenida Piauí. Os dois veículos seguiam em direção à avenida J.K, quando a condutora do Corsa decidiu virar à esquerda na avenida Piauí.

Depois de ser atingida pela motocicleta, Cici Aparecida Ferreira, que conduzia o Corsa, perdeu o controle da direção, subiu a calçada e parou no muro. A motocicleta foi se arrastando até parar na placa de sinalização. O condutor Fabiano de Lima Silva, de 21 anos e um adolescente de 16 anos que estava na garupa ficaram feridos e foram conduzidos para o Hospital Regional.

Apesar do grande número de blitzen realizadas pela Polícia Militar em pontos diferentes da cidade, os condutores de veículos abusaram da imprudência. A maior parte dos acidentes foi provocada por falha humana.