Ao contrário do que ocorreu no Natal, o feriado prolongado do Ano Novo foi violento em Patos de Minas. A Polícia Militar registrou mais de 340 boletins de ocorrência, 25 pessoas foram presas e 9 menores infratores foram apreendidos. Só nos primeiros três dias do ano foram contabilizadas duas mortes trágicas.

O primeiro dia do ano foi o mais violento. Logo pela manhã, às 6h49 a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de afogamento no bairro Lagoinha. Uma mulher de 50 anos teria caído nas águas da Lagoa existente no bairro e se afogado. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e faleceu.

Por volta de 21h do primeiro dia do ano, a PM registrou o primeiro homicídio do ano. Sebastião Raimundo Lima Soares foi morto a tiros na porta de casa. Os autores são dois homens. Eles estavam em uma motocicleta e fugiram após o crime. A polícia ainda não tem pista dos assassinos. Leia mais .

Na tarde de sábado (02), a Polícia Militar prendeu três rapazes, de 20, 21 e 26 anos, acusados de efetuarem disparos em um posto de combustíveis. Com eles, os policiais encontraram uma espingarda de pressão. Mais cedo, já havia denúncias de que os autores transitavam em via pública em um GM Vectra cor vinho exibindo a referida arma. Eles foram conduzidos à Delegacia.

No início da noite desse domingo (03), os policiais prenderam um rapaz de 18 anos e apreendeu dois menores, um de 14 anos e outro de 15 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas. Após levantamentos, os militares descobriram, em uma casa na rua Alzino Martelo, um embrulho com várias pedras de crack, um papelote de cocaína e 10 bombas explosivas.

Um pouco mais tarde, na rua Duque de Caxias, os policiais prenderam mais um rapaz de 20 anos e três menos de 13,14 e 15 anos, também, por envolvimento com o tráfico de drogas. Eles teriam escondido a droga, mas os policiais encontraram com eles um papelote de cocaína.

E duas pessoas estão desaparecidas em Patos de Minas. Ernane Alves Pereira saiu de casa no dia 31 de Dezembro e ainda não retornou. Ele tem 49 anos de idade, 1,70 m de altura, calvo, moreno claro e usa uma bengala. Trajava, na ocasião, camiseta cor branca e bermuda verde. Ele reside na rua Onaldo Lima, B. jardim Céu Azul, nº 968. Quem tiver informações deve ligar para o 190 ou 3822 5668.

Também está desaparecido desde o dia 31/12/2009, o adolescente João Paulo Pereira Gomes de 14 anos. Ele tem cabelos pretos, cortados estilo moicano, moreno, estatura mediana e possui pintas no rosto. De acordo com a mãe do menor, ele saiu de casa na parte da manhã e não mais retornou. Qualquer informação a respeito do seu paradeiro ligue 190 ou faça contato na Rua Mata dos Fernandes, nº 878, Vila Garcia.