A violência urbana tem sido uma das grandes preocupações para os órgãos de defesa social. Depois de duas pessoas serem atingidas por disparos no Alto da Colina na noite de quinta e ficarem gravemente feridas, um adolescente de 16 anos foi alvo de mais disparos na noite deste domingo (30). Uma pessoa foi esfaqueada na avenida Piauí e outra no Bairro Nossa senhora de Fátima.

Às 23h15min deste domingo, a PM compareceu à R. dos Cedros, B. Alto da Colina, onde um adolescente de 16 anos foi atingido com dois disparos de arma de fogo na perna direita. De acordo com informações da PM, a vítima não sabe a motivação do crime. O menor informou que o autor dos disparos estava encapuzado e fugiu em uma bicicleta. A vítima foi socorrida pelo SAMU até o Hospital Regional onde permaneceu sob cuidados médicos.

No sábado (29), por volta das 02h45min, a unidade de resgate dos Bombeiros compareceu à Avenida Piauí, Bairro Lagoa Grande, para atender uma ocorrência de agressão física. Segundo informações, a vítima fora agredida com um golpe de faca por um desafeto vindo a causar um ferimento no membro superior direito. Após serem prestados os primeiros socorros, o paciente foi encaminhado ao HRAD onde ficou aos cuidados médicos

Também no sábado (29), por volta das 17h25min, a unidade de resgate da 2ª Cia dos Bombeiros compareceu à Avenida João Cirino, bairro Nossa Senhora de Fátima, para atender outra ocorrência de agressão física. Os policiais militares fizeram a retirada da vítima de um matagal. Ela estava inconsciente devido à perda de sangue. Segundo informações, a vítima fora agredida com golpes de faca por um desafeto vindo a causar um ferimento perfurante no tórax, no membro superior direito e corte no punho direito. Gilberto Vaz Silva, 26 anos, foi transportado inconsciente e em posição de choque até o HRAD onde ficou aos cuidados médicos.

De acordo com a assessoria de comunicação do 15º BPM, nenhum dos autores das agressões foi preso. Gilberto contou aos policiais quem foi o autor do esfaqueamento e os policiais continuam as buscas. Os outros criminosos até o momento não foram identificados. Os policiais vão investigar para descobrir se existe ligação dos crimes de quinta-feira (29) com a tentativa de homicídio contra o menor de 16 anos neste domingo.

Autor: Farley Júnio