A Operação Covardes da Polícia Civil chegou a “Fase Final” com o cumprimento de 15 mandados de prisão na manhã desta segunda-feira (19). Os alvos são suspeitos de envolvimento com homicídios, tortura e desaparecimento de pessoas. Alguns crimes elucidados foram cometidos por decisão de um “tribunal do crime”.

Os 15 mandados expedidos pela Justiça estão sendo cumpridos por homens da Polícia Civil e da Polícia Militar. As equipes saíram da sede do 15º BPM na tentativa de capturar os suspeitos em diferentes pontos da cidade. Os coordenadores da operação vão conceder entrevista coletiva para apresentar os detalhes da operação.

A Operação Covardes foi desencadeada pela Polícia Civil para desvendar crimes de homicídio na cidade. Esta é a 7ª fase da operação que já desvendou diversos crimes na cidade e levou para a prisão um grande número de envolvidos com organização criminosa.

Segundo o delegado de homicídios, Luís Mauro Sampaio, dos 15 mandados expedidos pela Justiça, três foram cumpridos nesta manhã e outros cinco mandados são para pessoas que já estão presas por outros delitos. Ele explicou que o trabalho continua para cumprir os outros sete mandados em que os alvos passam a ser considerados foragidos da Justiça.


O delegado responsável pelas investigações também ressaltou a importância da parceria com a Polícia Militar, que também tem atuado nas diferentes fases da Operação Covardes. Segundo o tenente Vinícius os alvos da operação são bastante conhecidos no meio policial e a prisão deles será importante para aumentar a sensação de segurança da população.