O Centro de Recuperação de Menores Infratores será agora o local para a internação dos adolescentes que cometerem algum ato infracional. Aguardado pela população desde a interdição do antigo “Cadeião”, o novo estabelecimento recebeu os últimos menores que estavam recolhidos no Presídio Sebastião Satiro nesta quarta-feira (14).

O funcionamento do Centro de Recuperação de Menores Infratores põe fim a um problema que se arrastava há anos em Patos de Minas. Depois de serem liberados do antigo “Cadeião” em 2009, onde viviam em condições inadequadas, os menores foram levados para o Presídio Sebastião Satiro até que fosse finalizada a construção do centro.

Com o término da construção, os menores foram transferidos para o novo espaço que tem condições mais adequadas. De acordo com Marcos Brandão, diretor de atendimento do Presídio Sebastião Satiro, na segunda-feira, foram transferidos 4 adolescentes, na terça outros 4 e no início da tarde desta quarta-feira (14) mais 5 menores foram levados para o centro.

No total, foram 13 menores levados para o centro de recuperação, que comporta até 16 pessoas do sexo masculino. Segundo Marcos Brandão, a partir de agora, os menores não serão mais levados para o presídio. Com o funcionamento do centro, a população espera que os menores possam ser reeducados e voltem em condições saudáveis para a sociedade.

Autor: Farley Júnio