A Polícia Militar levou para a delegacia no início da noite dessa quarta-feira (27) um homem de 33 anos acusado de furtar um caminhão. Ele teria saído no veículo que estava na oficina do pai dele para conserto no motor. Ele negou que havia furtado o veículo, dizendo que apenas saiu para ver se o funcionamento estava normal.

De acordo com informações da Polícia Militar, o dono do M. Benz 1113 procurou a Base Comunitária Móvel na orla da Lagoa Grande e relatou por volta das 18h00 que o mecânico, dono da oficina, ligou para o mesmo informando que o filho dele havia furtado o caminhão que se encontrava estacionado na via pública.

Diante destas informações, o fato foi repassado de imediato para a rede rádio, sendo que as viaturas do turno iniciaram o rastreamento para localizar o veículo e o acusado. Após alguns minutos, o caminhão passou em frente à base de segurança comunitária pela Avenida Piauí em sentido Bairro Santa Luzia ao  Bairro Cônego Getúlio.

De imediato, a moto-base saiu em acompanhamento deste caminhão que virou na Rua Dona Luiza em seguida virou na rua Rio Grande do Norte e acabou sendo abordado. Junto com o acusado estava um jovem de 23 anos como passageiro. Eles foram presos em flagrante e levados para a delegacia. O guincho removeu o caminhão até o pátio credenciado.

O acusado disse que o serviço no caminhão havia ficado pronto e que decidiu verificar se o funcionamento estava normal. Ele disse que aproveitou para buscar um guarda-roupa que havia ganhado da mãe. O passageiro relatou que apenas foi ajudá-lo a transportar o móvel.