Os efeitos destrutivos das drogas parecem mesmo não ter fim, nem limites. Nessa quarta-feira (03), nem a própria mãe de um usuário de droga ficou livre das ameaças e maus tratos do filho Fábio Júnio de Souza, de 29 anos. O próprio filho ameaçou e até arremessou uma faca contra a vítima. Em outro caso, o neto, Rogério Silva Castro, 27 anos, também sob os efeitos de droga, ameaçou de morte a avó de 71 anos com uma barra de ferro.


O primeiro fato aconteceu na Rua Firmo José Pião, B. Nova Floresta. Fábio foi preso depois de ameaçar a mãe de 57 anos. Segundo a vítima, o filho faz uso constante de bebida alcoólica, além de ser usuário de drogas e, com uma atitude bastante agressiva, passou a ameaçá-la verbalmente ao ser repreendido. A mãe do infrator informou que ele teria até atirado uma faca contra ela, que por sorte não foi atingida.


A mãe ainda relatou que por vezes o filho faz uso de drogas em sua presença e exige que ela durma no sofá enquanto ele dorme na cama da vítima. Fábio Júnio foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia.


O segundo crime aconteceu na Rua Prefeito Camundinho, B. Brasil. Rogério Silva Castro, 27 anos, foi preso depois de ameaçar de morte a avó de 71 anos de idade com uma barra de ferro. Rogério, após fazer uso de drogas, bastante agressivo passou a ameaçar de morte a idosa, dizendo também que iria matar os responsáveis pela morte do seu irmão, Rodrigo Silva Castro. Rogério ainda atingiu a casa de uma vizinha com a barra de ferro, danificando o telhado. A PM esteve no local e o cidadão infrator foi preso em flagrante delito.