Uma mulher de 64 anos, que tem dificuldade de locomoção e está em uma cadeira de rodas, precisou ser socorrido e encaminhada para receber atendimento na UAI Planalto, após ser agredida a facadas pelo próprio filho, que sofre de esquizofrenia. O crime aconteceu na tarde dessa terça-feira (03) no bairro Canaa.

O irmão do autor, de 33 anos, é que acionou a Polícia Militar. Ele disse aos policiais que estava na casa dos fundos quando escutou os pedidos de socorro. Ao entrar na residência, se deparou com o irmão desferindo diversos golpes de faca na mãe. Por estar na cadeira de rodas, a mulher não conseguiu se defender.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros. A mulher levou cinco facadas e foi encaminhada para a UAI do Planalto. O irmão foi algemado e teve a faca aprendida. Ele também foi levado para receber atendimento médico.

Irmão do autor relatou que ele possui sofrimento mental (esquizofrenia), porém não está interditado judicialmente e recentemente havia recebido alta do Centro de Apoio Psicossocial (CAPs), onde estava realizando tratamento. Após passar por avaliação médica e não apresentar ferimentos, ele foi levado para a Delegacia.