Depois de cinco anos, Mamoré e URT voltaram a se enfrentar na tarde deste sábado (20). A partida foi no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. Mais de 4 mil torcedores assistiram um jogo de grandes emoções com o empate da URT no finalzinho.
O Mamoré começou melhor no jogo e teve a primeira chance de abrir o placar. Gilmar pegou um bom chute de fora da área e abrigou Cláudio a jogar para escanteio. O lance acordou o time da URT que passou a dominar o meio campo e a partida. Os atacantes celestes, no entanto, desperdiçaram as melhores chances. Quando a bola não chegava fácil para o goleiro Denílson os atacantes chutavam para fora.
Até parecia que a URT estava jogando em casa. Prevendo o perigo, o técnico Adenilton Soares mexeu na equipe ainda no primeiro tempo. Hugo entrou no lugar de Rone que estava sumido na partida. Mas foi num lance de puro oportunismo e sorte que o Mamoré abriu o placar. Gilmar aproveitou a bobeada do zagueiro Marcelo da URT e fez um a zero para os donos da casa.
A URT tentou partir para cima do Mamoré para empatar a partida ainda no primeiro tempo, mas ficou nisso. No intervalo da partida, os jogadores da URT reclamaram da quantidade de faltas de ataque marcadas pelo juiz. O técnico Adenilton Soares aproveitou para acertar o posicionamento da equipe em campo. A preocupação era acertar a marcação no meio campo.
O trabalho do treinador deu resultado. O Mamoré, que não se encontrou no primeiro tempo, voltou melhor na partida. A equipe esmeraldina acertou a marcação e enquanto a URT buscava desesperadamente o ataque o Mamoré explorava os contra-ataques. Em pelo menos três lances o time da casa teve chances de ampliar o placar. Em uma cobrança de falta ensaiada Hugo acertou a trave.
A URT continuava buscando o gol, mas de forma desordenada. Passes errados e o nervosismo dos jogadores facilitavam as ações da zaga esmeraldina. O Mamoré continuava explorando os contra-ataques e teve mais chances de ampliar. Aos 39 minutos Saulo arrancou livre com a bola e tinha a opção de passar para Hugo ou Reinaldo Capela, mas preferiu chutar e pôs para fora.
De tanto perder oportunidades, o Mamoré acabou sendo castigado com um gol de empate aos 47 minutos do segundo tempo. O lateral Filhão curtindo uma de atacante pegou a sobra e bateu para o gol. Denílson ainda tocou nela, mas não teve jeito. Final Mamoré 1 URT 1.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]