Um homem de 56 anos em Patos de Minas está precisando muito fazer uma cirurgia. O pedido já foi encaminhado para a Secretaria Municipal de Saúde, mas a cirurgia ainda não saiu. A cirurgia fica em média por R$17 mil e a família não dispõe de todo o recurso. A Prefeitura informou que as cirurgias estão suspensas devido à Covid-19, mas vai ver o que pode ser feito.

Tatiane Araújo Pereira entrou em contato com o Patos Hoje nesta quarta-feira (03). De acordo com ela, o pai, José Araújo Pereira, 56 anos, está muito doente e precisa fazer uma cirurgia de retirada de pedra na vesícula e colocar um dreno na barriga. Ela informou que o pedido já está na Secretaria de Saúde, mas não tem vaga nos hospitais pelo SUS. “A gente não tem condições de pagar”, ressaltou.

Ela pediu ajuda para encontrar uma vaga para ele em algum hospital, podendo ser até em outra cidade, ou até mesmo fazendo um pedido para a Prefeitura Municipal de Patos de Minas. “Não sabemos mais o que fazer. Meu pai não consegue nem caminhar, cada dia mais fraco, não consegue se alimentar e a barriga cada dia maior”, desabafou.

Tatiana falou que está desesperada e pedindo ajuda pelo amor de Deus, porque já não sabe mais o que fazer. “Se meu pai continuar assim, ele vai morrer. Algum médico, hospital ou até o prefeito consiga nos ajudar sei que está difícil por causa da Covid-19, mas já não sei mais onde pedir ajuda”, suplicou.

Tatiana disse que se não conseguir através do SUS vai tentar fazer de forma particular, mas para isso vai precisar da ajuda da população. “Se ele conseguir pelo SUS a gente tira o dinheiro para os medicamentos e doa o restante porque tem outras pessoas precisando também de cirurgia”, explicou Tatiana.

José Araújo Pereira mora na Rua Goiás, 477, Vila Rosa. As pessoas que puderem fazer alguma doação, por meio de transferência ou depósito é: Poupança da Caixa Econômica Federal, Agência 0142, Op. 013, conta 39393-7, em nome de Maria Francisca dos Reis, esposa de José Araújo. O pix é (34) 9 92237710 em nome, da neta dele, Gerliane Araújo Fagundes.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas informou que, no sistema da prefeitura, consta que ele fez uma consulta na USF no dia 5 de fevereiro, e então foi pedido uma consulta com o cirurgião. Contudo, as consultas eletivas estão suspensas em razão da Covid-19. “Vamos encaminhar o caso para a Secretária de Saúde, de forma a ver o que pode ser feito”, concluiu a Assessoria.