Uma fila enorme de pessoas chegou a dobrar a esquina no cartório eleitoral.

As pessoas que ainda não se alistaram ou desejam fazer transferência de título devem se apressar. Nesta terça-feira (03), uma fila enorme de pessoas chegou a dobrar a esquina no cartório eleitoral. O prazo termina nesta quarta-feira (04). Quem tiver com qualquer irregularidade no título não poderá votar nas eleições municipais.

De acordo com a chefe do Cartório Eleitoral da 210ª Zona Eleitoral de Patos de Minas, Nelita De Maggo Lima, esta quarta é o último dia para alistamento eleitoral ( pessoas que nunca votaram), transferência de título de um município para outro e também para mudança de local de votação. Alterações de dados cadastrais como estado civil também devem acontecer até esta quarta-feira.

Aqueles que deixaram de votar nas últimas eleições também devem regularizar o título até esta quarta. Nelita informou que as pessoas que não votaram nos últimos três turnos eleitorais consecutivos, ou seja, nas últimas eleições para prefeito e presidente, teve o título cancelado e precisa regularizar sua situação junto à justiça eleitoral se quiser ajudar a escolher os novos governantes nas eleições deste ano que acontecem no dia 2 de outubro.

Nelita informou que o funcionamento do cartório começa às 10h00 e vai até as 18h00. “Vamos distribuir as senhas até as 18h00. Todos que chegarem neste horário serão atendidos, mesmo que o trabalho se estenda até o anoitecer”, informou. O Cartório Eleitoral de Patos de Minas fica situado na Rua Olegário Maciel, nº 203, 8º andar.

As pessoas precisam levar comprovante de endereço, documento oficial com foto e, para homens de 18 a 45 anos, certificado de quitação com o serviço militar. A multa para quem deixou de votar em algum dos turnos é de R$3,51. “Se tiver deixado de votar apenas uma ou duas vezes, a pessoa pode regularizar esta situação outro dia”, informou.

Autor: Farley Rocha