O feto de uma menina de aproximadamente 6 meses de gestação foi encontrado na manhã desta sexta-feira (21). Um Bebê totalmente formado foi colocado em uma caixa de sapatos e deixado em um terreno baldio que fica na avenida das Paineiras na saída do bairro Alto Colina para a avenida Marabá.

O feto, ainda sujo de sangue, foi encontrado pelo vaqueiro Antônio Vieira Magalhães. Ele passava pelo local a cavalo, como faz todas as manhãs para reunir o gado, quando foi surpreendido pela caixa de sapatos dentro da sacola laranjada. A surpresa foi maior ainda quando ele abriu a caixa e descobriu que lá dentro estava o bebê.

Peritos da Polícia Civil fotografaram e colheram informações no local e encaminharam o feto para o Instituto Médico Legal. O delegado de menores, Bruno do Carmo Garcia, disse que vai abrir um inquérito para apurar o caso.

O feto estava dentro de uma caixa de uma sapatilha da marca Dharma e a sacola é da loja Sunpoll. As investigações vão levar em conta, também, as marcas de sapato deixadas no local. Moradores das proximidades não souberam informar como a caixa foi parar no local. Eles também não têm suspeitas de quem possa ter cometido o aborto. De acordo com uma das moradoras já teve caso de mulher que escondeu a gravidez até a última hora.

Aborto é crime sujeito a pena de detenção de até três anos. As pessoas que tiveram informações sobre este caso devem ligar para o disque denúncias da Polícia Civil. O número é 197.