28 grupos de dança se inscreveram para participar do Festival. Foram duas horas de espetáculo passando pelos mais diferentes estilos.
O frio da noite desse domingo (22) não tirou o ânimo dos patenses que lotaram a Praça do Fórum para assistirem a mais uma edição do Festival de Dança na Praça. O espetáculo promovido pela Secretaria Municipal de Cultura já é tradicional dentro da programação da Fenamilho e serve de incentivo para os dançarinos da cidade.

28 grupos de dança se inscreveram para participar do Festival. Foram duas horas de espetáculo passando pelos mais diferentes estilos. O jazz da academia Adriane Gonçalves arrancou aplausos do público. O balet da academia Kelly Loureiro foi outro destaque do festival.

E teve muito mais. Os dançarinos da dança de rua apresentaram coreografias ousadas. Os Irmãos de Rua fizeram um apelo pela paz. As meninas da dança do ventre empolgaram e os casais da dança de salão arrancaram suspiros da multidão que se espremia lá embaixo para não perder nenhum detalhe.

O Festival este ano teve ainda a participação de grupos de dança formados nas escolas. O Normal e o Marcolino de Barros mandaram seus representantes. A criançada do Projeto Integrar também fez bonito. Eles apresentaram dois espetáculos e foram bastante aplaudidos.

O movimento na Praça do Fórum tem prosseguimento na noite dessa segunda-feira (23) véspera do feriado de aniversário da cidade. A partir das 20h, a dupla Maik e Kauan sobe ao palco para animar o público. Logo em seguida acontece o show com Wando. O cantor de “Fogo e Paixão” é aguardado com ansiedade pelas fãs. A expectativa é de praça cheia.

Autor: Maurício Rocha