Polícias Civis e Militares, representantes do Ministério Público e fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda passaram a quarta-feira (09) fiscalizando os Ferros Velhos existentes na cidade. A operação conjunta foi desencadeada para combater a sonegação de impostos e principalmente o roubo de carros.

Há suspeita de que os Ferros Velhos estejam servindo de destino para parte dos veículos que são roubados diariamente em todo o país. Há alguns dias, a Polícia Militar flagrou um funcionário de uma destas empresas conduzindo um carro roubado em Patos de Minas.

Durante a fiscalização, os policiais vasculharam os enormes galpões utilizados pelos Ferros Velhos em busca de peças suspeitas. Em um único local foram encontrados 70 motores de caminhonetes e caminhões com a numeração raspada. O proprietário da empresa apresentou um documento do Estado de Goiás atestando a compra de 70 carcaças de motores em leilão.

De qualquer forma, a quantidade de peças estocadas nos galpões chamou a atenção dos policiais e dos fiscais da Receita Estadual. O comando da operação informou que o trabalho de investigação nas atividades dos Ferros Velhos vai continuar.