Na Fazenda Dois Irmãos, de propriedade de Hélio Zancaner, a principal atividade é a cafeicultura e para obter o melhor resultado em produção, produtividade e valorização humana, os funcionários passam por treinamentos constantes do SENAR, nas propriedades em Patos de Minas e Guimarânia. Em 2008, foram ministrados, 8 treinamentos. Em 2009, já foram realizados três.
De acordo com o auxiliar de Recursos Humanos da fazenda, Sandro Soares, no processo de seleção dos profissionais, é priorizado aquele que possui treinamentos do SENAR. “Procuramos também, proporcionar o aperfeiçoamento profissional em todos os nossos funcionários, conforme a atividade que desempenham na fazenda”, comentou. O último treinamento foi sobre o cultivo de café com o instrutor Vanderlei José Rodrigues. Ele repassou orientações em relação ao manejo da cultura e ainda, controle de pragas e doenças. “Notamos que, o profissional bem treinado consegue o controle de agentes nocivos à planta, favorecendo a produção e produtividade”, disse.
Segundo ele, foram ministrados treinamentos nos conteúdos: tratamento de madeiras, aplicação de agrotóxicos, operação e manutenção de tratores, colhedoras e retroescavadeiras e, também, segurança no trabalho. Outros conteúdos foram: noções de alimentação e nutrição e ainda, saneamento básico.
Para o mobilizador do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, Helder Pereira Cunha, a Fazenda Dois Irmãos é um exemplo de que se colhe excelente resultado em campo quando se tem um trabalhador bem capacitado e valorizado como profissional.
Fazenda investe em treinamentos para valorizar os profissionais e melhorar a produção
Em 2008, foram ministrados, 8 treinamentos. Em 2009, já foram realizados três.
Para receber todas as notícias pelo WhatsApp!
Últimas
NOTÍCIAS
- 13/12/2025
- em Cidade
Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região
- (4)
- COMPARTILHAR
- 12/12/2025
- em Policiais
Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas
- (1)
- COMPARTILHAR
- 12/12/2025
- em Policiais
Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca
- (2)
- COMPARTILHAR
- 12/12/2025
- em Cidade
Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas
- (5)
- COMPARTILHAR
- 12/12/2025
- em Cidade
Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas
- (1)
- COMPARTILHAR
- 12/12/2025
- em Cidade
Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes
- (98)
- COMPARTILHAR
- 12/12/2025
- em Regionais
Polícias Civil e Militar realizam operação contra rufianismo em Campos Altos
- (1)
- COMPARTILHAR
- 12/12/2025
- em Regionais
Polícia Militar prende suspeitos de arrombarem prédio público e furtarem diversos objetos em Catiara
- (0)
- COMPARTILHAR
- 11/12/2025
- em Regionais
MPMG pede anulação de contrato de R$ 100 mil para show musical no réveillon em Três Marias
- (1)
- COMPARTILHAR
- 11/12/2025
- em Regionais
Polícia Civil de Araxá resgata cães em situação de maus-tratos e prende moradores
- (39)
- COMPARTILHAR
- 06/12/2025
- em Regionais
Polícia Militar Rodoviária prende jovem de 19 anos com maconha, cocaína e crack em ônibus, na MG188
- (0)
- COMPARTILHAR
- 12/12/2025
- em Gerais
Setor de serviços cresce 0,3% em outubro, nono mês seguido de alta
- (1)
- COMPARTILHAR
- 12/12/2025
- em Gerais
Lula decidirá sobre PL da Dosimetria quando texto chegar ao Executivo
- (2)
- COMPARTILHAR
- 11/12/2025
- em Gerais
Venezuela chama de pirataria e roubo a apreensão de petroleiro por EUA
- (0)
- COMPARTILHAR
- 11/12/2025
- em Gerais
Senado aprova PL Antifacção com penas que podem chegar a 120 anos
- (0)
- COMPARTILHAR