A falta de leitos na região está em uma situação muito preocupante. Nesta segunda-feira (15), a família do Senhor Benedito Rufino, conhecido como “Bené”, está pedindo a viabilização de um leito de UTI. A família também pede contribuição da população para ajudar no tratamento do paciente. Benedito está internado no Hospital de Campanha com Covid-19 e o quadro clínico dele é grave.

Gustavo Henrique de Oliveira Caixeta, sobrinho de Bené, foi quem entrou em contato com o Patos Hoje e falou sobre a situação. Benedito está sentado na ala recém-inaugurada no Hospital de Campanha, dependendo de oxigênio, aguardando a liberação de uma UTI. “Ele está com 70% dos pulmões comprometidos”, disse.

Além da UTI, a família pede ajuda para custear o medicamento Tocilizumab que custa em média R$17 mil. “Meu tio, morador da Rua Minas Gerais, no bairro do Cristo Redentor, trabalhou quase toda sua vida na empresa Molas Americanas”, destacou. As pessoas que puderem contribuir nesse momento difícil de Benedito e da família podem contribuir através da conta: Banco Sicoob Credicopa, Agência 4033 e Conta Corrente 8304-6 em nome de Monara Nelice Magalhães. A chave pix para transferência é: 08574763608.

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas e obteve a informação preliminar de que os profissionais estão tentando uma vaga para o paciente através do SUS Fácil, que é gerenciado pela Superintendência Regional de Saúde, porém está difícil de encontrar um leito disponível. Na noite dessa segunda-feira (15), a assessoria informou que conseguiu acomodar o paciente em um leito com toda a assistência necessária.