O incêndio em uma marcenaria na av. Piauí, bairro Lagoa Grande, no dia 26 de agosto de 2024, destruiu o local de onde uma família tirava o sustento há 30 anos. As chamas consumiram quase tudo que estava no local. A família pede ajuda da população para poder voltar com as atividades no local.
Wendel Alves e Fátima Pereira estão passando por um momento delicado. O casal viu a marcenaria, de onde tiravam o sustento há décadas, ser destruída pelas chamas. Um curto circuito em um maquinário teria iniciado o incêndio. Um vizinho viu a cena, acionou o Corpo de Bombeiros e ligou para Wendel. As chamas destruíram o suporte e o telhado veio a baixo. O fogo ainda consumiu os maquinários.
“O desespero da gente não é na hora, é no outro dia, quando você ver tudo no chão. Trinta anos que você está trabalhando e você vê tudo no chão. A gente não tem nem palavras”, disse Wendel em lágrimas. Móveis prontos, maquinários, pranchas e madeiras foram consumidos pelas chamas. O homem estima que o prejuízo foi em mais de R$150.000,00.
Alguns parentes de Wendel moram em uma casa no local e não ficaram feridos. Além dos danos materiais, uma cachorrinha da família foi atingida pelo fogo e morreu. Em meio ao abalo emocional e as perdas materiais, a família busca reconstruir o local. “A gente agradece a Deus que a gente tem uma vizinhança muito boa, família e amigos que ajudaram a gente”, disse Fátima Pereira.
Segundo Wendel, qualquer tipo de ajuda é bem-vinda. Quem puder ajudar a família, pode fazer doações por meio do PIX (celular): (34) 99671-1250, no nome de Fátima Pereira Cândida. Também é possível entrar em contato com a família por meio do mesmo contato.