O Circuito Turístico Tropeiros de Minas teve as suas atividades interrompidas. O problema é a falta de recursos para manter a estrutura funcionando. De acordo com o chefe da divisão de turismo da prefeitura, Paulo Henrique Rodrigues Moreira, os cinco municípios que fazem parte do Circuito não chegaram a um acordo sobre o valor a ser destinado para manter as atividades.

O Circuito Turístico Tropeiros de Minas foi criado para mostrar as belezas da região e incentivar o turismo como forma de geração de emprego e renda. Em 2005 o Circuito foi certificado pelo Governo do Estado. A certificação abre as portas para a captação de recursos junto a organismos oficiais de turismo e de crédito, destinados a novos empreendimentos, treinamento de mão-de-obra e comercialização de roteiros.

Cerca de R$ 350 mil foram investidos na criação do Circuito Tropeiros de Minas. O Projeto, no entanto, parou no meio do caminho. O problema é a falta de recursos. Os municípios que compõem o circuito não concordaram com a parcela de R$ 5 mil que teriam que pagar para manter as atividades.

O site do Circuito Turístico Tropeiros de Minas, que mostrava o potencial turístico de cada um dos municípios, também foi retirado do ar.