Diversos bairros de Patos de Minas amanheceram sem água nesta quinta-feira (09). Moradores dos bairros Jardim Esperança, Morada do Sol e Alto da Colina entraram em contato com a redação do Patos Hoje cobrando uma solução por parte da Copasa. Para alguns deles, o fornecimento de água foi interrompido ontem.

Um morador do bairro Morada do Sol informou ao Patos Hoje que a interrupção no fornecimento de água vem ocorrendo de forma constante no local. Ele relatou inclusive o desejo de depor na CPI instalada pela Câmara Municipal de Patos de Minas para investigar a atuação da Copasa no município.

A Copasa havia informada da possibilidade de faltar água na cidade e pediu que a população economizasse. Isso por que um carreta carregada com grãos derrubou um poste no bairro Jardim Paulistano na manhã dessa quarta-feira (08) e interrompeu o fornecimento de energia no sistema de captação de água da Companhia.

Sem energia, a Copasa ficou sem ter como retirar a água do Rio Paranaíba e enviar para a Estação de Tratamento. O acidente ocorreu por volta de 10h30 da manhã e o fornecimento de energia só foi reestabelecido por volta de 20h. Esta não é a primeira vez que este problema ocorre.

A assessoria de comunicação da Copasa informou que o serviço foi restabelecido, mas que o abastecimento nos bairros mais altos vai ocorrer de forma gradativa. A companhia deverá emitir uma nota sobre a situação.