Ela abriu a torneira para mostrar que não há um pingo de água saindo da tubulação.

A falta d’água continua tirando o sono da população patense em todos os cantos da cidade. Na tarde desta quinta-feira (01), nossa reportagem foi até o bairro Nossa Senhora de Fátima e também ao Condomínio Moradas e conversou com moradoras que relataram o mesmo problema em relação ao abastecimento de água realizado pela Copasa, ou melhor, o não reabastecimento de água. Elas cobram providências urgentes.

Ontem a reportagem do Patos Hoje ouviu moradores do Bairro Residencial Barreiro que estão há duas semanas sem água. Hoje, nós fomos no bairro Nossa Senhora de Fátima e conversamos com Fátima Lima. Ela nos contou que cuida de uma filha que precisa de cuidados especiais e de um irmão que está acamado. Segundo ela, o irmão está há dois dias sem tomar banho, pois não há água na residência.

Bastante indignada com a situação, a moradora disse que já não aguenta mais tentar falar com a Copasa. “Das raras vezes que atendem o telefone, eles dão uma desculpa e falam que vai normalizar, mas nunca normaliza”. Ela abriu a torneira para mostrar que não há um pingo de água saindo da tubulação. Quem também tem motivos de sobra para reclamar da situação é a Técnica em Agropecuária, Amanda Carolina. Ela mora no Condomínio Moradas e também está sofrendo com a falta d’água. Segundo Amanda, o fornecimento de água acaba por volta de 17h00 e só retorna no outro dia.

Ela ressaltou que esse problema está acontecendo desde quando eles se mudaram para o condomínio, ou seja, há oito anos. A moradora contou que já tentou ligar na Copasa diversas vezes, mas quase nunca é atendida. “Quando eles atendem, eles debocham da gente e fazem pouco caso da nossa situação”, disse ela bastante indignada. Amanda também contou que tem uma criança de apenas 7 meses em casa e que a noite fica complicado porque ela precisa tomar banho e quando eles vão abrir a torneira não tem nada.

O problema da falta d’água está acontecendo em vários bairros da cidade. Nós entramos em contato com a Copasa na tarde de ontem pedindo um posicionamento e entramos em contato novamente na tarde desta quinta-feira (01). Até o momento não nos foi enviado nenhum tipo de comunicado por parte da empresa.