O prefeito Luís Eduardo Falcão falou sobre o trabalho que está sendo feito na zona rural de Patos de Minas para manter as estradas em bom estado de conservação. No período chuvoso, muitas delas ficaram intransitáveis, como ocorre quase todos os anos. Por isso, a Prefeitura decidiu contratar empresas terceirizadas.

Neste primeiro momento, três empresas foram contratadas através de licitação. Para organizar e dinamizar os trabalhos, o município foi dividido em três regiões (Pilar e entorno; Santana de Patos e entorno; Bom Sucesso e entorno), e cada uma das empresas terceirizadas ficou responsável por uma área.

As equipes da prefeitura continuam atuando, mas agora em situações mais pontuais, além de dar apoio a outras demandas de competência da Semop. Com a concessão do serviço, as vias rurais estão ganhando melhores condições de tráfego e a expectativa é de que atenda aos moradores mesmo em períodos de chuva.


Estrada de Alagoas

O prefeito Luís Eduardo Falcão também falou sobre o asfaltamento da estrada de acesso ao distrito de Alagoas. O deputado federal Zé Vitor prometeu a liberação de R$ 10 milhões para a realização da obra. O prefeito Luís Eduardo Falcão explicou, no entanto, que os recursos são oriundos do Ministério da Agricultura e ainda não foram liberados.

O chefe do executivo informou que todos os trâmites estão sendo cumpridos pela Administração Municipal, mas destacou que o processo é lento. Moradores da comunidade estão preparando manifestação para cobrar a promessa feita pelo deputado.