O prefeito Luís Eduardo Falcão participou da reunião ordinária da Câmara Municipal na tarde desta quinta-feira (08) para falar a respeito da Copasa. De acordo com o chefe do executivo, o contrato com a Copasa é nulo e uma licitação para contratar uma nova empresa já está sendo planejada. Uma consulta pública será realizada com participação da população para que se tenha ciência de todos os trâmites para a contratação de uma nova empresa.

Segundo o prefeito, ainda este ano a consulta pública será realizada e a presidência da Copasa já está ciente do rompimento. "Não há o que romper, o contrato é nulo em razão da dispensa de licitação e outros motivos. Eu estive com o presidente da companhia e comuniquei nossa intenção de não dar continuidade ao serviço prestado", disse Falcão.

O chefe do executivo ressaltou ainda, durante sua fala, o trabalho das duas comissões que trabalharam para que a decisão fosse tomada. “A comissão da câmara e da prefeitura fizeram um trabalho sério e levantaram questões fundamentais para que nós pudéssemos ter embasamento para tomar essa decisão”, relatou o prefeito. Falcão disse que a modelagem técnica para uma nova licitação já está toda preparada.

“Pela primeira vez a população vai poder analisar o contrato, participar da consulta pública para que o novo contrato atenda a demanda e a expectativa da população”, disse Falcão. Questionado a respeito da legalidade, o prefeito disse que possui o respaldo jurídico suficiente e agora é questão de tempo até que a população possa receber um tratamento de esgoto e um abastecimento de água digno e com preços mais acessíveis.