O prefeito Luís Eduardo Falcão participou da reunião da Câmara nesta quinta-feira (09). Ele foi convidado pelos vereadores para receber o relatório final da CPI que pede o rompimento do contrato com a Copasa. Falcão disse que vai acatar a decisão dos vereadores e iniciar uma briga para rescindir o contrato com a companhia.

O prefeito foi recebido pelos vereadores e recebeu o relatório final das mãos do presidente da câmara, vereador Ezequiel Macedo. No relatório, várias irregularidades em relação ao serviço que é prestado pela companhia em Patos de Minas. Falcão disse que não irá se omitir, e irá acatar as sugestões da Comissão Parlamentar de Inquérito que pede o rompimento do contrato.

De acordo com o chefe do executivo, esse é o início de uma longa briga, uma vez que a companhia deverá recorrer ao judiciário para continuar operando na cidade. O prefeito explicou que sabe da pressão popular e sabe o quanto a briga vai ser exaustiva, mas que está confiante e o melhor para a população será feito. “A população já não aguenta mais sofrer e merece um trabalho de qualidade” disse ele.

O presidente da Câmara Municipal, Ezequiel Macedo, disse que foram dias de muito trabalho e que espera um final feliz para a população. Segundo ele, os vereadores estão com o prefeito e irão juntos brigar para que os patenses recebam um serviço mais humanizado. Caso Patos de Minas vença na justiça, será feita uma nova licitação para que outra empresa, ou até mesmo a própria Copasa, assuma o serviço de saneamento básico em Patos de Minas.



CLIQUE AQUI para ver relatório completo da CPI da Copasa completo.