O prefeito Luís Eduardo Falcão não desistiu da proposta de instalação de uma unidade dos Laticínios Porto Alegre em Patos de Minas. Em entrevista ao Contraponto nessa segunda-feira (03), o chefe do executivo informou que está em contato com representantes da empresa para garantir o investimento de cerca de R$ 80 milhões no distrito de Santana de Patos.
As negociações entre a Indústria de Laticínios Porto Alegre e a Prefeitura de Patos de Minas não são de agora. Em 2018, o então prefeito José Eustáquio e outras autoridades do município estiveram na sede da empresa acertando da instalação da indústria no município. A empresa adquiriu 60 hectares no distrito de Santana de Patos e fez previsão de iniciar as obras em 2019.
A Laticínios Porto Alegre pretendia produzir na unidade de Patos de Minas queijos mussarela, prato, parmesão e soro de leite em pó, que é utilizado por outras indústrias como matéria prima para suplementos, iogurtes, balas e confeitos. A indústria poderia gerar até 2 mil empregos diretos e indiretos. Mas o projeto ainda não saiu do papel.
Com a Laticínios Pouso Alegre inaugurando uma nova unidade na cidade de Rio Novo do Sul, no Espírito Santo, no ano passado, levantou-se a suspeita de que a indústria teria desistido de instalar sua unidade em Patos de Minas. O prefeito Luís Eduardo Falcão informou, no entanto, que procurou os diretores da Laticínios Porto Alegre e recebeu a afirmação de que a empresa não desistiu do projeto de Santana de Patos.
O chefe do executivo disse que está em constante contato com os diretores da empresa e que todo o esforço está sendo feito para que a unidade do Laticínios Porto Alegre seja instalada na cidade o mais o breve possível.
Com relação ao Projeto Terra Brasil, que prevê a extração de minerais na jazida descoberta entre Patos de Minas e Presidente Olegário, o prefeito Luís Eduardo Falcão disse que a expectativa é para 2024. Segundo ele, cerca de R$ 4 bilhões serão investidos, o que poderá mudar a realidade econômica do município.
Durante o programa, o chefe do executivo disse que todo o esforço está sendo feito por parte da Administração Municipal para atrair novos investimentos para Patos de Minas, não só de empresas de fora, como também das já existentes no município.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]