O ex-secretário municipal de estradas e transportes de Presidente Olegário, Marcionil Cadete Braga, foi à Câmara Municipal nessa segunda-feira (24).
O ex-secretário municipal de estradas e transportes de Presidente Olegário, Marcionil Cadete Braga, foi à Câmara Municipal nessa segunda-feira (24) explicar denúncias de que estaria cobrando dinheiro de produtores rurais para realizar o conserto de máquinas da Prefeitura. Convocado pelos vereadores, ele confessou que pediu dinheiro a alguns produtores, mas destacou que a intenção era agilizar os serviços no campo.

Questionado sobre a cobrança de produtores rurais, o ex-secretário de estradas e transportes disse que o dinheiro era para fazer o conserto das máquinas que estavam quebradas. “Errei sim em pegar o dinheiro, mas foi para comprar peças para as máquinas que estavam quebradas, pois se fosse licitar demoraria no mínimo 40 dias. Minha ideia era de agilizar o serviço e não de dar prejuízo ao município” disse Marcionil.

O ex-secretário também esclareceu que foi de iniciativa própria a decisão de pegar dinheiro dos produtores. “A ideia foi minha mesmo, pois eu queria que os serviços saíssem e não ficasse parado, porque gasta de 30 a 40 dias para comprarem as peças. Pensei, pode até estar errado, mas estou fazendo errado para dar certo. Eu não tenho a mínima intenção de dar prejuízo ao município, só queria que funcionasse mesmo”, destacou Marcionil.

O ex-secretário informou ainda que pegou dinheiro de umas cinco ou sete pessoas para efetuar o pagamento das peças. Marcionil Cadete foi exonerado e a prefeitura abriu um processo administrativo para investigar as denúncias de irregularidades. A Câmara Municipal deverá aguardar a conclusão do processo administrativo para definir o andamento do caso.

Autor: Maurício Rocha