O primeiro palestrante dessa quinta-feira (31) veio ao COMINE para falar sobre sua trajetória de vida. Fernando Fernandes, ex-modelo e ex-participante de um dos programas de maior audiência no Brasil, contou um pouco sobre sua vida. Mas o tricampeão mundial de paracanoagem, acabou sentindo mal e não conseguiu terminar a palestra.
O jovem que acabou perdendo os movimentos das pernas falou sobre sua paixão pelo esporte. Ele jogava futebol, praticava boxe, mas a carreira de modelo que lhe dava retorno financeiro. Fernando contou que antes do acidente que o deixou sem os movimentos das pernas, ele havia fechado um contrato importante com uma empresa internacional, mas o destino interrompeu sua trajetória. Um acidente de automóvel quando voltava para casa após uma partida de futebol foi que o deixou paraplégico. Fernando falou que sua paixão pelo esporte o ajudou a vencer a deficiência física.
Nesse momento, já mostrando que estava com algum problema, ele pediu para diminuir a intensidade das luzes porque estava sentindo muito calor, mas isso não deu certo. Os refletores que o iluminavam chegaram a ser desligados, mas sua pressão foi caindo e ele teve que deixar o palco repentinamente. Antes de sair, ele chegou a dizer que iria voltar, mas isso também não foi possível.
Ele foi atendido pela coordenadora do curso de medicina e depois levado para o Hospital. Ele foi medicado e já passa bem. Depois do incidente, o segundo palestrante assumiu o espaço deixado por Fernando. O conferencista e consultor de marketing, Rogério Caldas, falou sobre “O poder de uma meta”, e começou brincando com a plateia.
Ele perguntou quando o Brasil tinha sido descoberto e os universitários responderam como haviam aprendido nos livros de história, mas não era a resposta que ele queria ouvir. Ele contou que o país foi descoberto em 1990 porque foi nessa época que as empresas internacionais começaram a vir para o Brasil.
A partir disso, ele apresentou números para mostrar a competitividade que existe atualmente no mercado brasileiro. Ele afirmou que, para se ter sucesso nos dias atuais, é preciso traçar uma meta e ter persistência. “Nunca desistir no meio do caminho,” exclamou. O palestrante passou pelo público e interagiu com as pessoas.
Ao final, um pouco incomodado com o local, ele falou que o espaço não era o adequado para realizar a palestra e disse que acabou não apresentando o que tinha programado para as centenas de universitários. As palestras do 9º Congresso Mineiro de Empreendedorismo terminaram por volta das 21h20.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]