O Exame Nacional do Ensino Médio 2014 começou neste sábado (08) de forma tranquila em Patos de Minas, mas teve estudante que ficou sem fazer a prova. Além de candidato atrasado, teve estudante em local errado e ainda sem o documento. Os portões foram fechados às 13h00 e muitos tiveram que correr para não perder o teste.
Na Escola Estadual Professor Zama Maciel, uma estudante recebeu uma notícia muito triste ao chegar para fazer a prova. Faltando apenas 10 minutos para as 13h00, ela descobriu que o local da prova era na Escola Estadual Professor Antônio Dias Maciel, o Normal. O desespero tomou conta, mas ela saiu correndo para chegar a tempo.
No Marcolino de Barros, a história de outro estudante foi ainda pior. Faltando apenas dois minutos, ele chegou para fazer a prova e, ao questionar onde era a sala, descobriu que não estava com o documento de identificação. Desanimado, ele voltou para buscar o documento, mas não conseguiu voltar a tempo do fechamento dos portões.
A duração do exame será quatro horas e trinta minutos e os candidatos resolverão questões de ciências humanas e ciências da natureza. Para fazer a prova, caneta de tinta preta fabricada com material transparente e documento de identidade com foto são indispensáveis.
Em Minas Gerais, aproximadamente 1 milhão de estudantes farão as provas do Enem. Em todo o Brasil, o número de inscritos chega a mais de 8,7 milhões. O teste que serve de seleção para as universidades federais continua neste domingo (09) com provas de Matemática, Língua Portuguesa e Estrangeira e também a temida a redação.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]