Os estudantes que ocupam o Marcolino de Barros também vão deixar a Escola. Assim como o alunos do Guiomar de Melo, eles fizeram acordo com o Ministério Público. Mas aqui o processo de desocupação será um pouco mais lento e a volta às aulas ocorrerá somente na semana que vem.
Foi um dia inteiro de negociação com o Ministério Público até que os estudantes decidiram aceitar um acordo e estabelecer uma data para interromper a ocupação na Escola Estadual Marcolino de Barros. Ficou decidido que eles vão desocupar a Escola até a próxima sexta-feira (11). Depois disso, a Escola será organizada e a volta às aulas acontecerá na quarta-feira (16) após o feriado.
Para convencer os estudantes, o promotor da infância e juventude de Patos de Minas, Paulo Henrique Delicole, destacou que a mobilização dos alunos já tinha alcançado o resultado desejado, provocando a discussão em torno das medidas propostas pelo Governo. Ele salientou que prolongar o prazo de ocupação poderia por toda essa conquista a perder.
Os estudantes também entenderam que o objetivo da ocupação foi alcançado e comemoraram o resultado. O estudante João Henrique Ramos disse que além de fazer novos amigos, aprendeu muito com os dias de ocupação. Além disso, segundo ele, a escola passou a ter um novo sentido em sua vida.
Os estudantes informaram que, embora a ocupação da Escola seja interrompida, a luta por melhorias no ensino público, com mais recursos para a educação, vai continuar.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]