Os alunos do IFTM abraçaram a causa do combate ao mosquito Aedes Aegypti.

O último boletim epidemiológico apresentado nessa terça-feira (05) pela Secretaria de Estado da Saúde mostra que o mosquito Aedes Aegypti continua sendo uma ameaça em Minas Gerais e também em Patos de Minas. Os casos de Chikungunya, Zika Vírus e Dengue continuam crescendo e o trabalho de combate deve continuar, como tem feito os estudantes da unidade do IFTM na cidade.

Convocados pela direção da escola e conscientizados pelos professores, os alunos do IFTM abraçaram a causa do combate ao mosquito Aedes Aegypti e agora levam esta causa aos parentes amigos e vizinhos. Eles percorreram as residências próximas de casa alertando sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar a proliferação do transmissor.

João Marcelo Soares Ferreira e Fábio Henrique de Amorim estudam no IFTM quase em tempo integral. Eles cursam o ensino médio associado ao curso de eletrotécnica. Mas fizeram questão de reservar uma parte do dia para ajudar no combate ao mosquito Aedes Aegypti. Eles estão conscientes da importância da participação de cada um no combate ao transmissor.

Em Patos de Minas, o Programa Municipal de Combate à Dengue tem sido incansável na eliminação dos criadouros do mosquito. Medidas duras foram tomadas também pela Secretaria Municipal de Saúde. A epidemia está mais controlada aqui do que em outras cidades. Ainda sim, o último boletim epidemiológico apresentado ontem pela Secretaria de Estado da Saúde mostra que o município já tem 476 casos notificados de Dengue somente este ano.

O mosquito Aedes Aegypti também transmite outras doenças, mas em Patos de Minas ainda não foi registrado nenhum caso de Febre Chikungunya e os casos suspeitos de Zika Vírus ainda não foram confirmados.

Autor: Maurício Rocha