Os milhares de estudantes lotaram o campus do Unipam.

O Vestibular 2014 do Unipam provocou uma movimentação intensa em Patos de Minas na manhã deste domingo (10). Quase 7 mil candidatos de diferentes partes do país se inscreveram para concorrer a uma das 2.660 vagas disponibilizadas pelo Centro Universitário. Um batalhão de profissionais teve que se escalado para aplicar as provas.

O início das provas estava marcado para as 13 horas, mas a movimentação ao redor do Campus do Unipam começou bem mais cedo. O trânsito no local foi alterado para evitar acidentes. Parte da rua Major Gote foi interditada. Passar por algumas ruas foi uma exercício de paciência.

A chegada ao Campus foi barulhenta. Os estudantes de medicina do Unipam prepararam uma batucada para recepcionar os futuros colegas. Por mais de meia hora, a entrada principal do Centro Universitário ficou tomada por candidatos. A principal dúvida era encontrar o local de prova. Para evitar problemas, a reitoria do Unipam escalou cerca de 500 profissionais para tirar dúvidas e para organizar o maior processo seletivo da história.

Este ano os portões do Campus do Unipam permaneceram abertos. A reitoria do Unipam optou por fechar os blocos onde as provas eram aplicadas. Quem perdeu a hora teve que correr para não perder também a prova. Mas nenhum incidente mais grave foi registrado antes do início das provas.

Muitos candidatos, principalmente aqueles que vieram de outras cidades, foram para o Campus acompanhado dos pais. Enquanto os filhos realizavam as provas, eles foram convidados para conhecerem a estrutura do Centro Universitário de Patos de Minas. O Unipam é maior complexo educacional da região, com mais de 7 mil alunos.

No vestibular deste ano, os candidatos têm cinco horas para realizarem as provas e para concluírem a redação. Após às 18 horas, a reitoria do Unipam irá disponibilizar o gabarito das provas. O resultado oficial, com a listagem contendo o nome e classificação dos candidatos, será divulgado no dia 19 de novembro, a partir das 16h.

Autor: Maurício Rocha