Uma estudante de 13 anos foi atropelada no final da tarde dessa terça-feira (02), em cima da faixa de pedestre, logo após sair da Escola Abílio Caixeta e tentar atravessar a rua Caetés, no bairro Alvorada. A garota sofreu diversos ferimentos pelo corpo e precisou ser socorrida por uma equipe do Samu.

O motorista de 34 anos, que conduzia a picape Fiat Toro que atropelou a adolescente, disse aos policiais militares que parou no cruzamento da rua Francisco de Assis com a rua dos Caetés e que, após arrancar, não percebeu a presença da adolescente atravessando a via pela faixa de pedestres. Como havia acabado de arrancar, ele estava em baixa velocidade.

Mesmo assim, com o impacto, a adolescente foi arremessada ao solo e sofreu ferimentos pelo corpo. Segundo o Samu, a estudante se queixava de dor na região frontal esquerda, sem sangramento e escoriações no joelho esquerdo. Ela foi imobilizada conforme protocolo e encaminhada para a Santa Casa de Patos de Minas.

O grande número de acidentes nas ruas da cidade nos últimos dias tem chamado a atenção. Além de vítimas de ferimentos, os acidentes também têm causado dor e sofrimento com a perda de vidas. Em menos de um mês, foram quatro mortes causadas por acidentes de trânsito somente no perímetro urbano de Patos de Minas.

A Prefeitura e os outros órgãos de trânsito estão realizando uma campanha de conscientização para tentar frear esta triste estatística no município.