Os estelionatários não se casam de inventar maneiras para ganhar dinheiro fácil. Os tipos de golpes se multiplicam e se a pessoa não estiver atenta pode ser tornar uma vítima dos bandidos. Nesta manhã, um estelionatário tentou se passar por filho de uma vítima, mas acabou se dando mal. Os prints das conversas foram enviados ao Patos Hoje e revelam como os bandidos agem nesse tipo de golpe.

Primeiro, o criminoso envia uma mensagem para a vítima informando que esse é seu novo número de telefone e pede para que ela adicione na agenda. Nesse caso, o estelionatário tentou se passar por filho da vítima. Se a primeira conversa der certo, o estelionatário põe em prática o golpe e começa a pedir dinheiro.

Nesse caso, o bandido falou que o telefone estava estrago e pediu para que o “pai” depositasse R$ 350,00 via Pix para pagar pelo conserto. A vítima, que na verdade é policial penal e que logo percebeu o golpe, dá corda para o criminoso e oferece outros tipos de ajuda. O bandido, claro, agradece e insiste para que o “pai” faça logo os depósitos via PIX.

A denúncia serve de alerta para a população, que vem sendo vitimada diariamente por golpistas de todos os tipos. Antes de fazer qualquer depósito certifique-se de que o dinheiro está sendo destinado realmente para a pessoa certa. Em caso de dúvida, pergunte outras pessoas de sua confiança e denuncie às autoridades competentes.