Quem nunca assistiu a uma apresentação dos dançarinos do Irmãos de Rua? E quem nunca vibrou com os movimentos precisos, as coreografias bem montadas e com a criatividade dos integrantes do grupo? Este ano, o Irmãos de Rua completa 16 anos de história e a comemoração será feita em duas apresentações durante a Fenamilho.

O Irmãos de Rua nasceu em 1995. Depois de um início difícil, o grupo ganhou o apoio do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam) e passou a representar a cidade em diferentes festivais da dança nos quatro cantos do país. No início deste mês, o Irmãos de Rua participou do Festival internacional de Hip Hop realizado na cidade de Valinhos, em São Paulo e ficou entre os 10 melhores grupos.

O resultado deixou os diretores Luiz Nunes de Carvalho e Vilmondes Fagundes de Oliveira ainda mais animados para as apresentações em Patos de Minas durante a Fenamilho. “O festival é um dos 05 melhores no seguimento dança de rua no país, e reúne cerca de 800 bailarinos da área”, ressaltou Luiz Nunes.

De volta a Patos de Minas, os dançarinos do Irmãos de Rua se prepararam para as apresentações durante a Fenamilho. O grupo sobe ao palco da praça do Fórum neste domingo (22), durante o Festival de Dança na Praça. O Festival está marcado para começar as 19h e vai reunir os principais grupos de dança da cidade.

O Grupo Irmãos de Rua volta ao palco da Praça do Fórum no dia 31 de maio para mais uma apresentação dentro da Fenamilho. Os diretores do grupo convidam os patenses para participarem das apresentações e da comemoração do aniversário de 16 anos do Irmãos de Rua.

Autor: Maurício Rocha