Moradores de uma residência no Bairro Jardim Panorâmico em Patos de Minas estão passando por uma situação nada agradável. A casa vem sendo invadida pelo esgoto da rede pública. Eles já denunciaram a situação para a Copasa, mas o problema persiste. Eles cobram uma solução porque não está possível conviver com a sujeita e o mau cheiro.

O Patos Hoje conversou nesta segunda-feira com Gilsimara Garcia Dias. Ela contou que mora na Rua Francisco Vieira da Cunha e que o problema vem de alguns dias. Segundo a moradora, o esgoto sai da rua e invade a residência dela. Imagens gravadas pelos moradores mostram o quintal e parte da frente da casa tomados pelo esgoto.

Segundo ela, a Copasa já está ciente da situação. Inclusive, eles orientaram a fazer uma alteração na canalização do imóvel, o que foi feito, mas o problema persiste. Profissionais da Copasa, segundo ela, já fizeram outras mudanças da rede nas imediações, porém o esgoto continua invadindo a casa dela.


Gilsimara informou que o marido procurou a Copasa pessoalmente nesta segunda-feira para tentar solucionar a situação, mas ainda não teve retorno. “O mau cheiro é insuportável. Meu marido tem 70 anos e não dá mais para conviver com esta situação. A gente paga cerca de R$50,00 de tarifa de esgoto”, falou indignada.

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Copasa e recebeu o seguinte posicionamento: “A Copasa informa que enviará, nesta segunda-feira (14/02), equipes operacionais à rua Francisco Vieira da Cunha, bairro Panorâmico, em Patos de Minas, para avaliar a situação e tomar as medidas cabíveis para solução. Uma reclamação a respeito de esgotamento no referido endereço foi registrada hoje (14/02), no sistema da companhia. A Copasa orienta que, para agilizar o atendimento às demandas referentes ao abastecimento, esgotamento ou tarifação, os clientes devem registrar o endereço completo do imóvel nos canais de relacionamento, que são gratuitos e funcionam 24 horas por dia. Site: www.copasa.com.br; aplicativo “Copasa Digital” ou central de atendimento telefônico, no número 115. Há ainda o WhatsApp da Copasa, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.”