Um esgoto a céu aberto tirou o sossego de moradores e comerciantes da Rua dos Caetés durante a manhã e parte da tarde desta sexta-feira (18) em Patos de Minas. Nossa reportagem foi até a rua e registrou imagens da situação em que se encontra o bueiro. Além da água, uma grande quantidade de gordura e fezes estava espalhada pela via. No momento em que estávamos no local, trabalhadores da Copasa chegaram para realizar os reparos.

A redação do Patos Hoje recebeu imagens de moradores relatando o grande vazamento de esgoto na Rua dos Caetés, no bairro Caramuru. Era por volta de 14h00 quando nossa reportagem foi até a Rua dos Caetés e fez imagens do vazamento. É possível ver o esgoto saindo do bueiro e descendo pela via e também a quantidade de fezes que se acumulou no bueiro.

Quem passava pelo local sentia de longe o forte cheiro provocado pelo entupimento da rede. Funcionários de um comércio próximo colocaram cones para alertar os motoristas que se aventuravam passando pela contramão de direção. Os trabalhadores da Copasa chegaram ao local e começaram os trabalhos para consertar o problema. Eles não quiseram gravar entrevista com nossa reportagem, mas disseram que a rede ficou entupida por estar recebendo uma grande quantidade de materiais que não deveriam ser jogados na pia, tanque ou vaso sanitário.

Os profissionais encontraram sacolinhas, cuecas, preservativos, canetas, papel higiênico entre outros materiais. Segundo os trabalhadores, o serviço de desentupimento e limpeza do local será finalizado ainda hoje. “Nós não conseguimos controlar o que as pessoas jogam pelo ralo, o nosso trabalho é consertar o mais rápido possível o estrago que isso causa”, disse um dos profissionais da Copasa.