A Comissão que organiza o Carnaval Popular de Patos de Minas aprovou, na tarde dessa quinta-feira (30), a proposta apresentada pelos diretores das Escolas de Samba da cidade. Com o apoio da prefeitura e de patrocinadores elas vão voltar a desfilar pela rua Major Gote este ano.

O Projeto prevê a união das quatro Escolas de Samba existentes em Patos de Minas em uma só. Elas desfilarão nos dias 20, 21 e 23 de fevereiro com aproximadamente 350 integrantes em pelo menos 10 alas.

A montagem do desfile vai custar cerca de R$ 35 mil. Os organizadores afirmam que o tempo que resta para o Carnaval é suficiente para fazer as fantasias e construir os carros alegóricos. O samba enredo das escolas já estaria escolhido.

Numa reunião na tarde desta sexta-feira (30), os organizadores vão acertar os últimos detalhes para começar a preparar os desfiles. A última vez que as Escolas de Samba desfilaram em Patos de Minas foi em 2007.

De acordo com o secretário municipal de cultura, Márcio Maciel, a intenção da prefeitura é resgatar o Carnaval de Rua e os desfiles das Escolas de Samba em Patos de Minas.