A Escola Municipal Norma Borges Beluco reuniu os pais nesta sexta-feira (08) para uma palestra com o Promotor de Justiça Paulo Henrique Delicoli. A intenção foi levar aos pais informações que contribuam com a educação dos filhos. Os estudantes assistiram a uma palestra com um ex-dependente químico, membro da equipe do promotor.
Centenas de pais compareceram à palestra que contou também com a secretária de educação, Marlene Porto. A direção da escola também apresentou um pôster que foi exposto no interior da escola. A ideia é mostrar para toda a comunidade a missão da instituição, fazendo com que todos contribuam com o processo de ensino/aprendizagem.
Diretores e professores também anunciaram a proibição total do uso de celular na escola. A atitude foi tomada porque além de atrapalhar a aprendizagem, ele serve para os alunos praticarem atos contrários à boa moral. A direção da escola pretende tomar atitudes rigorosas para garantir um ensino de qualidade, gerando mais oportunidades para os alunos.
O promotor de justiça, Paulo Delicoli, falou sobre os problemas enfrentados pelas famílias. A maioria dos pais não contam com tempo para ficar com os filhos e essa ausência tem trazido grandes problemas na formação das crianças. Ele orientou os pais a passarem mais tempo com as crianças e adolescentes. Ele também falou sobre o bulling e outras práticas na escola.
O ex-dependente químico Renato também falou com os estudantes. Contando sobre o que sofreu quando era dependente químico, ele alertou os estudantes sobre os perigos dos entorpecentes. Diretores, professores e estudantes parabenizaram os palestrantes pelas palavras.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]