Os alunos recitaram poesias.

A Escola Municipal Frei Leopoldo recebeu um reforço para o acervo de sua biblioteca nessa quarta-feira (23). Uma caixa com cem livros foi doada por uma instituição financeira que apoia a leitura. Para receber os livros, a direção e professores da escola prepararam um recital de poesia. Os livros vão estimular ainda mais a leitura e contribuir com a educação.

A diretora do Frei Leopoldo, Lucimar Silva França, informou que os livros vão beneficiar os 535 alunos da escola. As obras de vários autores e temas ficarão na biblioteca para empréstimo.  Ela ressaltou que o acervo vai contribuir muito com a leitura dos alunos o que vai fazer com que a escola proporcione uma melhor educação.

Para receber o acervo, os professores preparam um recital de poesia. As crianças foram levadas para uma sala e, uma a uma, elas recitaram diversas poesias, mostrando que os livros estão sendo bem utilizados. A professora Maria Lúcia Porto também ressaltou a importância dos livros para a aprendizagem.

Os livros foram conquistados através de um projeto do Itaú. A assistente da instituição financeira, Laísa Santos, contou que os funcionários possuem direito a destinar livros para escolas. Dessa forma, ela fez o pedido e foi atendida com cem livros. “Eu escolhi o Frei Leopoldo porque sei que eles precisam”, afirmou.

A professora Maria Lúcia fez questão de divulgar o projeto e pedir para que as pessoas também entrem no endereço http://ww2.itau.com.br/itaucrianca/ e solicitem os livros. Cada pessoa tem direito a dois livros. Basta os interessados informarem o CPF. Os livros chegam em casa. O aluno João Vitor fez o pedido e ficou emocionado ao receber as obras.

Os funcionários da Secretaria Municipal de Educação, Vicente Mota e Kelly Basil, participaram do recital e parabenizaram os alunos pela boa leitura. A diretora Lucimar agradeceu a colaboradora pela escolha do Frei Leopoldo e também parabenizou a todos os profissionais pelo esforço em levar educação às crianças.

E os alunos precisam mesmo desse carinho. A escola não passa por uma situação agradável e isso vai contribuir com a educação oferecida para as centenas de alunos. A escola está funcionando de forma improvisada na Vereador João Pacheco até que seja reformada a sede. Lucimar contou que no próximo ano deve mudar para a nova estrutura.

Autor: Farley Rocha