A direção da Escola Estadual, no Bairro Novo Horizonte, em Patos de Minas, onde foram encontrados dizeres ameaçadores, identificou quem havia redigido a mensagem. Uma criança de apenas 11 anos teria escrito as frases na parede do banheiro para fazer uma “trollagem”. Um vídeo no youtube teria motivado a criança a fazer a brincadeira.

O Patos Hoje conversou na tarde desta terça-feira (26) com a diretora da instituição, Susie Nakao. Ela explicou que, a partir da identificação, os pais foram chamados para comparecer à escola e, ao serem informados, já perceberam a gravidade da situação. “Eles ficaram constrangidos e impressionados com a mensagem escrita pelo (a) filho (a)”, disse.

Além da Polícia Militar que acompanhou de perto toda a situação, o Conselho Tutelar também foi informado para tomar as medidas. Segundo a diretora, a criança não possui nenhum motivo para realmente colocar em prática alguma ação violenta. “Ela nem sabe o significado da palavra massacre. Ela disse que viu um vídeo no youtube e quis fazer uma trollagem”, explicou. O termo trollagem é uma gíria na internet que significa zoar, chatear, tirar o sarro.

A transferência da criança para outra instituição já foi providenciada. “Quando vi a mensagem já imaginei que seria do turno da tarde. De imediato, pedi para apagar, no entanto o caso tomou uma proporção muito grande quando ganhou as redes sociais”. O Conselho Tutelar vai continuar acompanhando o caso, porém, Susi destacou que não foi verificado nenhum sinal de que poderia haver qualquer violência na escola. “Tudo está resolvido”, concluiu.